Hoje eu e o Rudá fizemos o teste definitivo do Python com Pygame no Nokia 770. Testamos ele com o jogo Solarwolf que é um dos joguinhos mais completos no site do Pygame. Enquanto eu preparava ele pra rodar no 770 (eu tive que truncar a imagem que originalmente era 800×600 para que ela coubesse na tela de 800×480) eu pensei: “Isso não vai funcionar. Vai ficar lento toda a vida”.
A boa notícia: não ficou lento! 🙂 A má notícia: O protótipo que a gente tem aqui não está com o som configurado ainda, logo, o jogo ficou mudo.
Particularmente fiquei superfeliz com o resultado. A gente já tem todos os pacotes prontinhos para rodar isso dentro do Scratchbox. Só não disponibilizamos publicamente ainda porque estamos com um probleminha que tá impedindo que a gente se conecte com nosso servidor Web.
Além desse trabalho eu estou fazendo os bindings Python para a biblioteca Hildon da plataforma Maemo. O segredo para isso é gerar uns arquivos com a extensão ‘.defs’ (com sintaxe Scheme) com as definição das APIs da biblioteca em C. Para não ficar fazendo ‘trabalho de macaco’ eu estou fazendo um gerador automático de ‘.defs’. Se funcionar direito eu acho que será útil para o pessoal que desenvolve o PyGTK também.