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Que tipo de jogo vai ser Borolândia? |
Borolândia será do tipo ADVENTURE, onde o jogador comanda um ou mais personagens sem seguir uma seqüência única de eventos. Ou seja, o jogador faz o que quiser e vê o que acontece em seguida. Muito semelhante aos conhecidos jogos FULL THROTTLE e THE DIG, da LucasArts.
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Qual será o objetivo do jogador? |
Vencer um ser extraterrestre, que está no planeta Terra disfarçado de vaca com o objetivo de dominar o planeta. O jogador poderá percorrer muitos cenários diferentes, conversar com dezenas de personagens e utilizar os inúmeros objetos contidos no universo do jogo.
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Qual será o equipamento necessário para rodar o jogo? |
Bem, como o jogo ainda não está pronto, fica meio difícil dizer isso, mas ele com certeza não exigirá muito. Provavelmente, uma máquina que tenha um processador de 100 Mhz (486, Pentium, AMD, Cyrix ou compatíveis), um monitor VGA, mouse e um drive de CD-ROM será suficiente. Uma placa de som também ajuda. O jogo NÃO exigirá qualquer tipo de placa aceleradora 3D. O jogo também rodará em WinDOS e Linux.
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Quando o jogo vai estar disponível? |
Todas as pessoas envolvidas no projeto, atualmente trabalham ou estão ocupadas com suas atividades principais, de modo que o jogo está sendo feito nas "horas vagas" de cada um. Sendo assim, um projeto desse porte, leva alguns poucos anos (2 ou 3 talvez) para ser realizado. Dessa forma, podemos inicialmente, esperar o jogo para 2002, se tudo continuar nesse rítimo.
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Quanto vai custar esse jogo? |
Nada. Esse jogo será total e completamente liberado sob a licença GPL (General Public License). Ou seja, você poderá pegá-lo na internet de graça e poderá fazer quantas cópias quiser para quantas e quais pessoas você quiser. Provavelmente haverão outras distribuições do jogo, tais como revistas e e similares.
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Qual será o tamanho do jogo? |
Ainda é difícil dizer isso, tendo em vista a fase do projeto em que ainda estamos, mas por enquanto, podemos dizer que um CD comum será suficiente para todo o jogo, e provavelmente ainda sobre espaço.
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Quantas pessoas estão envolvidas no projeto? |
Em ordem alfabética:
Icaro Nunes Saggioro, de Jaú-SP, codificação e projeto do script.
Luiz Carlos F. Jr, do Rio de Janeiro, coordenação geral.
Osvaldo Santana Neto, de Curitiba-PR, codificação.
Rafael Carboni, de Jaú-SP, roteiros, testes e puzzles.
Rafael Rigues, de Curitiba-PR, programação e portabilidade.
Total: 5 pessoas.
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Em que idioma o jogo será distribuído? |
O jogo será distribuído em diversas línguas, incluindo Português-Brasil, Português-Portugal, Inglês (Internacional) e provavelmente outras. De qualquer forma, o jogo virá acompanhado com um software que permite que ele (o jogo) seja traduzido para qualquer outro idioma, caso o usuário final não esteja satisfeito com os idiomas disponíveis.
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Borolândia existe de verdade? |
O jogo foi baseado em um lugar que existe de verdade, porém, os mapas e cenários sofreram diversas modificações para viabilizar a produção do jogo. Uma parte do que existe no jogo, existe na vida real, e vice-versa. Só não temos certeza se a vaquinha do Boro é realmente um ser extraterrestre disfarçado ;-)
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