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Setembro de 2000 - Começando a codificar
Diversos progressos. Fizemos o projeto básico do engine, e começamos a desenvolver o sistema de video. Atualmente estamos escrevendo os primeiros códigos do projeto, fazendo os utilitários que criam as fonts (tipos de letras) para o sistema de video do engine. Vamos preparar também uma versão em inglês do site para atender ao pessoal lá de fora :-)

Julho de 2000 - http://www.borolandia.org
Bom pessoal, essa é a principal novidade desse mês, mas não é a única. A outra é que estamos operando numa nova base: SourceForge. Então, para ter informações sempre atualizadas, é só apontar o seu navegador para: http://sourceforge.net/project/?group_id=3878 ou ficar de olho aqui no site :-) Quando ao andamento do projeto, estamos esquematizando o funcionamento do engine, definindo o formato da linguagem script que será usada para a criação dos jogos e acertando outros detalhes técnicos.. Também estamos mantendo contato com um estúdio que produz desenhos animados para a TV para que eles desenvolvam a arte do jogo (isso ainda está na fase de negociação).

Março de 2000 - Alterações no grupo de desenvolvimento
Depois de muita enrolação, deixa a equipe de desenvolvimento, o desenhista Ricardo, que era responsável pelo desenhos dos cenários e outros materiais do jogo. Sendo assim, estamos procurando um novo desenhista :-). Recentemente também entrou no projeto Rafael Rigues, de Curitiba-PR. Ele vai atuar na área de desenvolvimento/programação. Vamos adiantando o que for possivel, sem um desenhista...

Dezembro de 1999 - Reformulação no site do projeto
Vai ao ar a segunda versão do site oficial do projeto Borolândia, Tirando a seção DOWNLOADS e VOLUNTÁRIOS, e adicionando a seção MAKING-OF.

Novembro de 1999 - Terminada a relação de cenários
Depois de revistar todos os cenários que aparecem no roteiro básico, registramos no roteiro avançado, precisamente 75 cenários, sendo 35 externos e 40 internos. Ficam prontos também, os primeiros esboços de como será a arte do jogo.

Outubro de 1999 - É finalizado o roteiro básico
Depois de o roteiro básico ganhar três versões diferentes, e ser modificado tantas e tantas vezes, finalmente chega-se à uma versão final e oficial do roteiro básico. Inicia-se no mesmo instante a elaboração do roteiro avançado, contendo todas as fichas de cenários, personagens, objetos, puzzles, animações, diálogos e o que mais tiver no jogo.

Maio de 1999 - Vai ao ar a Primeira Versão do Site Borolândia
YES!!! Depois de muitas horas (das 15:30 do dia 29 às 06:40 do dia 30), depois de muito sangue, suor, lágrimas, quatro litros de coca-cola, uma bandeja cheia de pão com mussarela e uma lata de batata frita, finalmente fica pronto a primeira versão do site oficial do projeto Borolândia. : ) Nossos melhores agradecimentos ao ZAZ - Rio Preto !!

Maio de 1999 - Terminado a primeira versão do roteiro básico
Depois de mais ou menos um mês, fica pronto a primeira versão do roteiro básico do jogo. O próximo passo é revisar várias vezes o roteiro, corrigir o que estiver errado, e aprimorá-lo.

Abril de 1999 - Terminada a primeira parte do roteiro básico
Depois dos estudos preliminares, iniciou-se a construção da estória do jogo e por fim a confecção do roteiro básico. A estória foi dividida em quatro partes principais, e a primeira parte foi concluída no mês de Abril.

Março de 1999 - Retomada do projeto
No início de Março, o antigo projeto foi revisado e reaberto. Dessa vez com os equipamentos necessários e maiores facilidades de se obter informações técnicas, tornou-se viável sua realização. Inicialmente estão no projeto apenas Luiz e Osvaldo. A primeira coisa a se fazer era a documentação do projeto, de modo que o próximo passo era começar a escrever o roteiro básico (walkthrought), já que se tratava de um adventure.

Janeiro de 1992 - Projeto inicial do jogo Borolândia
O projeto do jogo Borolândia teve seu início em Janeiro de 1992 quando surgiu a idéia de construir um adventure sobre uma história que se passasse em um lugar que realmente existia. Nessa época, nove pessoas estavam envolvidas no projeto, sendo que oito, apenas teriam seus personagens interpretados no jogo. O projeto foi encerrado quatro meses depois por falta de equipamento, conhecimento e informações técnicas essenciais à sua realização.