Lembro da época que tinha um Atari 2600 e pensava: um dia eu vou fazer um jogo desses. Quando um amigo meu ganhou um computador, na época um MSX, perguntei a ele como funcionava aquela `coisa'. Ele me disse que ainda não estava familiarizado com o equipamento mas tinha copiado alguns programinhas que vieram no manual. Pedi pra ele me deixar digitar um programa para ver como era. Digitei um dos maiores que tinham no manual (o programa era em BASIC) corrigi alguns errinhos de digitação e rodei o programa.
Fantástico! O programa desenhou algumas estrelas na tela e então mostrou um disco voador movendo-se pela tela. Quando vi aquilo pensei: quero um computador pra mim! Com uma máquina dessas eu certamente poderia realizar o meu sonho de fazer um jogo de computador.
Pulando a parte das dificuldades da época para se adquirir um equipamento desses vamos direto ao assunto. Aprendi a programar em BASIC, LOGO (é, eu aprendi essa linguagem aos 8 anos de idade) e depois com o passar do tempo aprendi Assembly para o Z80, processador que equipava o MSX.
Desenvolvi alguns joguinhos simples e chamei alguns amigos para `avaliarem o produto'. Eles passaram uma tarde jogando uma versão do Tron (jogo baseado num filme superantigo dos estúdios Disney) que tinha feito. Quando vi meus amigos se divertindo com um programa que eu tinha criado decidi continuar criando joguinhos nas horas vagas. O problema é que não existe horas vagas na vida de um programador de computador.
Com o passar dos anos, novas tecnologias foram aparecendo e os joguinhos que eu criava foram ficando mais `incrementados'. Resolvi então escrever esse livro para que as pessoas aprendessem a desenvolver jogos de computadores e com isso pudessem tornar o Brasil um país `exportador' de bons jogos eletrônicos.