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Estrutura do livro

Este livro está dividido em 7 capítulos que estão organizados da seguinte maneira:

  1. Introdução - Explicarei características do ambiente em que iremos estar estudando o desenvolvimento de jogos. Estarei explicando resumidamente como instalar e configurar as ferramentas de desenvolvimento e as bibliotecas que usaremos.
  2. Gráficos - Dediquei um capítulo para explicar alguns conceitos de computação gráfica que serão usadas mais adiante no livro. Aqui já começaremos a desenvolver as nossas primeiras funções gráficas.
  3. Sons - Este capítulo, como o de gráficos, será usado para explicar o uso de gons nos jogos, sejam eles ruídos, música ou efeitos sonoros.
  4. Interface - Neste capítulo estarei mostrando as diversas formas possíveis de se fazer interação homem/jogo, seja ela teclado, mouse, joystick, gamepad, ... e mostrando quais delas se aplicam melhor à cada tipo de jogo.
  5. Estrutura - Aqui começaremos a desenvolver alguns joguinhos em tempo real e outros que não são em tempo real. Também vou mostrar o conceito de jogos em tempo real multiprogramados.
  6. Incrementando - Depois que desenvolvemos alguns jogos chega a hora de incrementá-los com gráficos e sons arrasadores. Além disso é a hora de guardarmos os `recordes' dos jogadores. Terminando esse capítulo estaremos aptos a escrever joguinhos completos.
  7. Mãos à obra - Este é o último capítulo deste livro. Nele estaremos desenvolvendo um jogo completo e funcional passo-a-passo.

Além desses capítulos, estarei deixando uma referência das funções da biblioteca SDL que será usada nos exemplos desse livro, bem como uma referência para compilação dos exemplos desse livro que poderão ser encontradas em http://www.desenvjogos.net.


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Osvaldo Santana Neto 2001-08-27